Cruzeiro avalia nova mudança no estatuto para atrair investidores

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

O Cruzeiro estuda uma nova mudança em seu estatuto com o intuito de atrair investidores para o projeto que visa transformar o clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Na noite desta segunda-feira (29), haverá um ‘bate-papo’ com conselheiros celestes, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o presidente da Mesa Nagib Simões e representantes da XP Investimentos – companhia que auxilia a Raposa na captação de investidores – para debater uma possível alteração na porcentagem de ações a ser cedida ao futuro parceiro econômico. Hoje, o estatuto celeste prevê a cessão de apenas 49%, e uma mudança cedendo parte majoritária pode ser crucial.

A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia. Ainda conforme apuração, a divisão atual de porcentagens não é bem vista pelos envolvidos no processo de transformação do Cruzeiro em clube-empresa. Isso porque o clube seguiria como majoritário na tomada de decisões e essa configuração limitaria a atuação de quem ‘comprar’ a instituição num futuro próximo.

A discussão da reunião nesta noite será exatamente sobre o tema em questão. Dirigentes, XP Investimentos e conselheiros querem chegar a um consenso sobre uma possível mudança no estatuto para que o Cruzeiro ceda pelo menos 51% de suas ações nas negociações.

No encontro, que ocorrerá na sede social do Barro Preto, também estarão presentes representantes das empresas Ernst & Young e Alvarez Marsal – parceiras celestes no projeto. Segundo mensagem enviada aos conselheiros do Cruzeiro, perguntas poderão ser feitas de maneira antecipada e serão respondidas durante a reunião.

Após o encerramento de mais uma Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa agiliza os trâmites para transformar-se em SAF. A previsão da diretoria celeste é de que isso seja concretizado ainda no mês de dezembro.

Em entrevista recente à TV Globo, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, revelou que a expectativa é de que o Cruzeiro já dispute o Campeonato Mineiro de 2022 com seu novo CNPJ. Mediante a transformação em clube-empresa, a Raposa poderá ter suas ações adquiridas por um investidor – o que pode ocorrer já no primeiro trimestre de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *