Depois de ter ameaçado explodir uma bomba nas dependências de uma churrascaria em Massachusetts, nos Estados Unidos, um brasileiro foi preso pela polícia local por suspeita de terrorismo. O caso aconteceu por volta das 18 horas da última sexta-feira, 20, na cidade de Barnstable, e a prisão do homem ocorreu no dia seguinte.
Conforme relataram os agentes em entrevista a emissora norte-americana, WCVB, Eduardo Filho, de 29 anos, deixou uma de viagem na churrascaria Fogo Brazilian BBQ e ligou para o estabelecimento afirmando explodir uma bomba caso alguém fosse tocar no objeto.
A área foi evacuada pelos policiais e o protocolo antibombas instaurado na região. A operação contou também com a colaboração do Corpo de Bombeiros, além do Esquadrão Antibombas da Polícia de Massachusetts que estiveram no local para verificar a presença ou não do explosivo.
Depois da análise feita com cautela, não foi constatada a presença de materiais ou dispositivos explosivos no interior da mala. Em seguida, os agentes passaram a procurar por Eduardo e homem foi encontrado e capturado na ilha de Martha’s Vineyard, localizada no Atlântico, ao sul de Cape Cod.
O brasileiro está preso sob acusação de ameaça terrorista e uso de dispositivo fraudulento. O Tribunal Distrital de Barnstable indiciou o homem e impôs fiança de US$ 25 mil (R$ 120 mil, na cotação atual) para que ele pudesse responder em liberdade.