Vetão oficializa pré-candidatura a deputado federal ao lado de centenas de lideranças

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

“Está na hora de levar cheiro de gente, olhar de povo para o Congresso Nacional”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Itabira

O presidente da Câmara de Itabira, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), oficializou na noite de ontem a sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2022. A solenidade de lançamento da pré-candidatura aconteceu, na sede do Sindicato dos Rodoviários de Itabira, e reuniu centenas de pessoas.

Aos 30 anos de idade, Weverton Vetão está em seu segundo mandato como vereador. Foi reeleito vereador e, por unanimidade dos parlamentares, foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2020-2022. Weverton Vetão se tornou um dos mais jovens presidentes da história da Câmara de Itabira.

“Estamos aqui pelas mesmas causas, compromissos e ideais. Temos que dar voz a quem tanto contribui pagando cargas tributárias caras que fortalecem o caixa da União, que mais bancam mordomias dos políticos em Brasília do que trás retorno em melhorias. Sinto extrema alegria em ver centenas de homens e mulheres honrados, lutadores, simples, lideranças comunitárias, políticas… enfim, meu povo. Está na hora de levar cheiro de gente, olhar de povo para o Congresso Nacional. É lá que se discute os recursos, e de lá que vamos trazer resultados importantes e necessários para nossa gente”, declarou Weverton Vetão.

O presidente do Legislativo está otimista e contou com a participação dos colegas vereadores Bernardo Rosa (Avante), Júber Madeira (PSDB), Júlio Contador (PTB) e Reinaldo Lacerda (PSDB); do presidente do Sindicato Metabase, André Viana; do diretor presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas das empresas patrocinadoras da Valia (Aposvale), Sebastião da Costa Deiró; da presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), Cássia Menezes; de líderes comunitários e da presidente da Interassociação, Maria das Graças Felipe “Dadá”; e do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

Também estiveram presentes no lançamento da pré-candidatura a deputado federal, presidentes dos partidos PSB, Patriota e Democracia Cristã, além de conselheiros tutelares de mais de 10 cidades da região.

Perfil

Weverton Vetão assumiu o primeiro mandato como líder comunitário do bairro Colina da Praia, em Itabira, aos 18 anos, onde atuou por dois mandatos. Presidiu o diretório acadêmico da Fachi/Funcesi, representando todos os alunos do curso de Direito da instituição. Tendo papel de destaque na luta por melhorias para os estudantes de toda região.

Foi eleito duas vezes conselheiro tutelar. Assumiu, em 2013, como o conselheiro tutelar mais novo da história de Itabira. Em 2016, foi reconduzido ao cargo com votação expressiva e escolhido para ser o presidente da entidade. Jovem e atuante nas causas sociais, Weverton Vetão tem como principal bandeira a defesa dos direitos das crianças, adolescentes e vulneráveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *