Volkswagen desenvolverá microprocessador com STMicro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

A Volkswagen e a fabricante de chips franco-italiana STMicroelectronics disseram hoje (20) que vão desenvolver um novo microprocessador em meio a uma crise global que prejudicou a indústria automobilística.

A unidade de software da Volkswagen, Cariad, disse em maio que também forneceria sistemas em chips da Qualcomm para condução autônoma até os padrões de nível 4, nos quais o carro pode lidar com todos os aspectos da direção na maioria das circunstâncias sem intervenção humana. O novo acordo não afeta essa parceria, disse um porta-voz da Cariad.

Nenhuma das partes divulgou as implicações financeiras do acordo, que torna a STMicroelectronics uma das principais parceiras tecnológicas da Volkswagen.

Ambas as empresas estão “movendo-se para concordar” que a TSMC irá fabricá-lo, disse o comunicado.

“Estamos garantindo a produção dos chips necessários para nossos carros e garantindo o fornecimento de microchips críticos nos próximos anos”, disse Murat Aksel, chefe de compras da Volkswagen.

A escassez global de semicondutores deixou as montadoras em todo o mundo incapazes de atender pedidos recordes, com veículos inacabados entupindo pátios por meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *