Feriadão tem shows em homenagem ao Dia da Bossa Nova

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Às vésperas do Dia da Bossa Nova, que se comemora na quarta-feira (25) — data do aniversário de uma de suas maiores vozes, Tom Jobim —, o Rio de Janeiro já está em festa. Ao longo do feriadão, o tradicional gênero musical carioca que ganhou o mundo é celebrado com shows no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.

  • Shows: Marcelo D2, Ludmilla e Jorge Aragão são destaques na semana
  • Em clima de verão: confira os festivais gratuitos que agitam a estação
  • Um programa para cada dia da semana: homenagem a Nara Leão, festa no Morro, convenção de tatuagem e mais

Hoje, às 19h, o show “Chega de saudade – Tributo a João Gilberto”, de Júlia Fialho Quarteto, homenageia o pai da Bossa Nova, com um repertório que dá conta de clássicos como “Falsa baiana”, “Lobo bobo” e “Retrato em branco e preto”, além de canções menos conhecidas.

Amanhã, às, 17h, Wanda Sá apresenta seu álbum “Bossa Sempre Nova”, lançado em novembro passado, no formato voz e violão. A cantora e violonista passeia por sucessos dos anos 1950, incluindo “Eu sei que vou te amar”, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes e “Ouça”, de Maysa.

Para fechar o fim de semana, o pianista Bruno Fonseca leva ao palco um tributo a Tom Jobim, tocando músicas do maestro na série “Clássicos domingos”, às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *