Às vésperas do Dia da Bossa Nova, que se comemora na quarta-feira (25) — data do aniversário de uma de suas maiores vozes, Tom Jobim —, o Rio de Janeiro já está em festa. Ao longo do feriadão, o tradicional gênero musical carioca que ganhou o mundo é celebrado com shows no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.
- Shows: Marcelo D2, Ludmilla e Jorge Aragão são destaques na semana
- Em clima de verão: confira os festivais gratuitos que agitam a estação
- Um programa para cada dia da semana: homenagem a Nara Leão, festa no Morro, convenção de tatuagem e mais
Hoje, às 19h, o show “Chega de saudade – Tributo a João Gilberto”, de Júlia Fialho Quarteto, homenageia o pai da Bossa Nova, com um repertório que dá conta de clássicos como “Falsa baiana”, “Lobo bobo” e “Retrato em branco e preto”, além de canções menos conhecidas.
Amanhã, às, 17h, Wanda Sá apresenta seu álbum “Bossa Sempre Nova”, lançado em novembro passado, no formato voz e violão. A cantora e violonista passeia por sucessos dos anos 1950, incluindo “Eu sei que vou te amar”, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes e “Ouça”, de Maysa.
Para fechar o fim de semana, o pianista Bruno Fonseca leva ao palco um tributo a Tom Jobim, tocando músicas do maestro na série “Clássicos domingos”, às 11h.