Agronegócio pode se beneficiar com redes móveis, diz executivo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Poder360, (André Martins), III Simpósio Brasília 2023 TELCOMP (21.Jun.2023). | Ton Molina/Poder360 21.Jun.2023

O CEO da operadora móvel virtual NLT Telecom, André Martins, disse nesta 4ª feira (21.jun.2023) que o uso de redes privativas móveis pelo agronegócio traria um aumento da produtividade do setor. Segundo ele, a tecnologia seria utilizada pelo setor para implementação do IOT (sigla em inglês para internet das coisas). O termo se refere a ferramentas físicas que se conectam ao mundo digital para realização de funções. Um exemplo são sensores de umidade que podem medir a quantidade de água liberada em uma plantação.

“A gente percebe o aumento da eficiência brutal com o uso de tecnologias que conectam a nuvem dos produtos com os servidores”, disse Martins.

As redes privativas são um sistema privado que fornece conexões para uso específico de uma empresa. O dispositivo habilitado usa espectro de radiofrequência licenciado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Segundo o CEO, a rede privativa leva as empresas para outro patamar de digitalização, já que um sistema dedicado de conexão viabiliza o processamento e armazenamento de dados com mais velocidade e segurança para a tomada de decisões. Martins falou no 3º Simpósio TelComp – Telecom, Tecnologia e Competição para o Futuro Digital, realizado pela TelComp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas) em parceria com o IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa) em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *