Conselho Tutelar resgata recém-nascido que seria levado para Portugal sem autorização da Justiça

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

De acordo com a denúncia feita, a mãe da criança teria dado ela, que seria levada para ser adotada em Portugal. Esta seria a oitava vez que essa mãe doava ou vendia um filho, afirma o Conselho

Um recém-nascido de 11 dias foi resgatado pelo Conselho Tutelar no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus, na tarde desta sexta-feira (14). Ele havia sido doado pela mãe e quase foi levado para Portugal, onde seria adotado sem os devidos processos legais.

De acordo com a conselheira tutelar da zona Centro-Oeste, Lane Barbosa, uma denúncia anônima informou que a mãe do menino iria doá-lo para uma mulher, sendo este um costumeiro dessa mãe. Ela já teria tido esse tipo de atitude com seus filhos, inclusive a ponto de vender.

“Nós fomos até o local mencionado na denúncia e a criança estava com a mulher, que iria levá-lo para Portugal. A denúncia também informou que essa seria a oitava criança dessa mãe, no caso isso aconteceu com sete crianças e conseguimos intervir na oitava”, explicou.

Já a mulher que levaria a criança para Portugal confirmou ao Conselho Tutelar que a mãe costumava dar ou vender os filhos e ela seria somente a intermediária. “Ela seria a quem levava a criança para fazer o registro”, completou a conselheira.

O menino está com saúde e foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo, até o processo legal ser finalizado. As duas mulheres foram ouvidas na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde o caso será investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *