Palestras, shows, teatro e oficinas fizeram parte das atrações da 22ª Semana Drummondiana. O evento acontece anualmente e reúne estudiosos da obra do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade. A programação do final de semana contou com a participação de professores e estudantes da rede municipal de ensino e também de escolas particulares do município. Com uma rica programação, a cidade se transformou em um verdadeiro cenário poético, com intervenções artísticas em diversos pontos. Além disso, as batalhas de rap com temática drummondiana proporcionaram uma abordagem contemporânea e inovadora da obra do poeta.
Estamos no caminho certo, buscando sempre trabalhar a política cultural de forma transversal, e a obra Drummondiana contribui muito para essas ações conjuntas entre as secretarias municipais. Essa missão designada pelo nosso prefeito já é uma realidade em nossa cidade”, afirma o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Alcântara.
As oficinas e palestras oferecidas impactaram positivamente os participantes, assim como os shows e espetáculos infantis. Ao longo do evento, mais de 5 mil pessoas participaram das atividades, vivenciando a poética de Drummond.
“A Semana Drummondiana vai além de uma exaltação à vocação do poeta. Ela também celebra Itabira e a conecta com pessoas de origens diversas, promovendo descobertas e visitação à cidade”, disse Marize Mattos, coordenadora de Patrocínios e Projetos do Instituto Cultural Vale.
O sucesso do evento pode ser comprovado pelo envolvimento de estudantes e professores, o que proporcionou uma imersão na obra de Drummond. As diversas atividades educativas contribuíram para disseminar a importância e a relevância do poeta itabirano.
O evento é uma realização da Prefeitura de Itabira e da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e tem o patrocínio do Instituto Vale.