Um Concurso Nacional de Cívicos para Alunos do Ensino Médio? É uma ideia oportuna.

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Os americanos não sabem muito sobre o governo americano. No ano passado, o “Nation’s Report Card” mostrou como nossos alunos estão se saindo mal quando se trata de história e civismo dos EUA: apenas 13% dos alunos foram considerados “proficientes” na história dos EUA e apenas 22% em civismo. Enquanto isso, um terço dos adultos não conhece os três poderes e 72% não sabem que a Primeira Emenda protege a liberdade de imprensa.

Tais resultados seriam alarmantes nos melhores momentos. E, escusado será dizer, numa era de discurso tóxico e desconfiança institucional, que não vivemos o melhor dos tempos. É isso que torna a National Civics Bee da Fundação da Câmara de Comércio dos EUA, lançada há dois anos, uma ideia tão oportuna. Pais e educadores de alunos do ensino médio devem ser avisados: Na próxima terça-feira, 22 de janeiro, é o prazo final para que os alunos interessados enviem a redação exigida.

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A National Civics Bee é modelada na conhecida National Spelling Bee. Agora, como um cara que já ensinou educação cívica no ensino médio (embora há muito tempo), admito lá na frente que tenho um ponto fraco para qualquer coisa que faça os pré-adolescentes pensarem sobre vida cívica, debate civil e cidadania. Lançada em cinco comunidades em 2022, a competição deste ano abrangerá cerca de 30 estados e, pela primeira vez, uma final nacional em Washington D.C. As autoridades planejam ter a competição em todos os estados até 2026, para os 250ésimo aniversário da assinatura da Declaração de Independência.

Os participantes escrevem uma redação de 500 palavras sobre um problema da comunidade e oferecem sugestões para enfrentá-lo. As inscrições são julgadas com base em sua demonstração de princípios cívicos, uso de dados e capacidade de reconhecer pontos de vista opostos. Os vinte trabalhos com maior pontuação em cada comunidade são então convidados a participar da competição local ao vivo. Durante o Bee, os finalistas locais respondem a perguntas de múltipla escolha. As perguntas são baseadas em “questões norteadoras” fornecidas pela Avaliação Nacional do Progresso da Educação. Para aqueles que se perguntam que tipos de perguntas são feitas, as consultas de exemplo incluem:

“Qual é a lei suprema da terra?”

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